NOME DE POBRE NO BRASIL

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AJUDE A EVITAR O PLÁGIO

] Quer saber se seu texto foi plagiado? Vá a www.plagium.com, recorte um trecho e cole lá. Numa busca rápida, ele diz onde aquele texto está publicado. E, se puder, doe algo para proteger os direitos do autor! O ex-presidente da Rússia, Vladimir Putin inseriu em sua dissertação de mestrado vários e longos trechos do livro "Strategic Planning and Policy", de William R. King e David I. Cleland, professores da Universidade de Pittsburgh. Ainda não foi punido! Nos últimos anos, vários professores europeus, denunciados como criminosos por terem praticado plágio, tiveram seus títulos de doutor cassados, depois de confirmadas as denúncias de que suas teses não eram obras criadas por eles, mas frutos do trabalho de outros . Em 2011, a Universidade de Bayreuth cassou o título de doutor de Carlos-Teodoro Maria Nicolau João Jacó Francisco Felipe José Silvestre, Barão de Guttenberg, ministro da Defesa da Alemanha, por plágio em sua tese.

Um comentário:

  1. Denunciar e não exigir a exclusão da fonte não adianta.
    Façam como fizeram a Carmen Mateus.Uma plagiadora que perdeu seu blog pois ao digitar o nome dele, a primeira referencia é de plágio.
    Pior que ser plagiador(a) é não ter ética ara representar uma empresa, pois empreendedores ficam com medo de estar nas mãos de pessoas que são capazes de subestimar as leis.
    Pesquisa no google Carmen Mateus + sentydus + contralagio

    ResponderExcluir