NOME DE POBRE NO BRASIL

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LEMBRANDO MARTINHO DA VILA

http://www.youtube.com/watch?v=Y9zEfDU6zoQ O Pequeno Burguês Martinho da Vila Felicidade! Passei no vestibular Mas a faculdade É particular Particular! Ela é particular Particular! Ela é particular... Livros tão caros Tanta taxa prá pagar Meu dinheiro muito raro Alguém teve que emprestar O meu dinheiro Alguém teve que emprestar O meu dinheiro Alguém teve que emprestar... Morei no subúrbio Andei de trem atrasado Do trabalho ia prá aula Sem jantar e bem cansado Mas lá em casa À meia-noite Tinha sempre a me esperar Um punhado de problemas E criança prá criar... Para criar! Só criança prá criar Para criar! Só criança prá criar... Mas felizmente Eu consegui me formar Mas da minha formatura Não cheguei participar Faltou dinheiro prá beca E também pro meu anel Nem o diretor careca Entregou o meu papel... O meu papel! Meu canudo de papel O meu papel! Meu canudo de papel... E depois de tantos anos Só decepções, desenganos Dizem que sou um burguês Muito privilegiado Mas burgueses são vocês Eu não passo De um pobre coitado E quem quiser ser como eu Vai ter é que penar um bocado Um bom bocado! Vai penar um bom bocado Um bom bocado! Vai penar um bom bocado Um bom bocado! Vai penar um bom bocado...

Um comentário:

  1. Anna Maria de Assis Ribeiro14 de fevereiro de 2013 às 04:06

    Tomo carona no Martinho (que adoro). Não encontrei outra forma de chegar a você. Deixei um comentário no blog do Japiassu mas não creio que você o leia. Não teria sentido voltar à crônica, né? Voltar por lá só tem sentido para mim, relendo envaidecida de sua opinião sobre. O dito de minha avó "quanta honra para uma pobre marquesa" agora se encaixa e faz sentido. E como! Então delicioso autor, já tão meu conhecido, mestre das frases e das palavras, leu(!) e elogia(!)um meu escrito. É de se contar para os bisnetos (e eu tenho uma!).

    ResponderExcluir