NOME DE POBRE NO BRASIL

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OPUS DEI CENSURA AUTORES PORTUGUESES

A OPUS DEI fez uma lista de livros proibidos, entre os quais vários do Prêmio Nobel José Saramago (que presidiu a comissão julgadora de um concurso que me deu o Prêmio Internacional Casa de las Américas), e um da autoria de minha querida amiga Teolinda Gersão. Bem, mas eu tenho mais motivos para execrar esta lista: minha tese de doutoramento na USP, Nos Bastidores da Censura, ocupou-se dos 508 livros proibidos no Brasil no período pós-1964. E ACIMA DE TODOS ESSES MOTIVOS, UM QUE DIZ RESPEITO A TODOS NÓS: DEFENDER A LIBERDADE. Abaixo, o Index da Opus Dei, que transcrevi de Maria Ribeiro. http://4.bp.blogspot.com/-RRMPipDjMSE/UQaq86nsKPI/AAAAAAAAbB4/zVt3A-RWZY4/s1600/002+(3).jpg 4.bp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário