NOME DE POBRE NO BRASIL

quinta-feira, 5 de julho de 2012

DR. JOÃO UCHOA MORREU HOJE ÀS 5H30 NO HOSPITAL

Dr. João Uchôa Cavalcanti Neto, fundador da Universidade Estácio de Sá, morreu hoje às 5h30 no hospital onde estava internado há algum tempo. Ele era meu amigo e eu o amava como a um pai. Sempre admirei muito sua intensa criatividade, nos livros como na universidade e na vida. Era sempre muito bom conversar com ele e eu aprendia muito em nossas conversas. Foi a seu convite que vim trabalhar na Universidade Estácio de Sá em 2003, onde estou desde então. Ele assistira a uma entrevista que eu dera a Edney Silvestre na Globonews, sobre um novo livro que eu estava lançando, e pediu a Marcelo Campos que me localizasse e o convidasse a vir conversar com ele. Vim, vi, fiquei! Quem me deu a notícia, com os sentimentos tão desarrumados como os meus, foi a Claudia Romano, minha amiga e colega na Universidade Estácio de Sá.

2 comentários:

  1. Trabalhei na Universidade Estácio de Sá de 1986 até 1993, inclusive com o Dr. João diretamente!
    Extrememente inteligente era um excelente administrador...pena que muitas pessoas não reconheçam isso!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. também trabalhei junto a ele por muitos anos. Pessoa obcecada, recebeu a concessão do Golberi do Couto e Silva através da sua mãe que era decoradora da esposa dele em Brasília. Muitas vezes egoísta, amigo da ditadura militar e não tolerava nenhum pensamento mais a esquerda. Certa vez presenciei uma grande injustiça cometida contra um professor de sociologia que se recusou a ministrar um curso de sensor (em plena ditadura militar) mandou demitir o sujeito (hoje é professor titular da UFRJ) e deu justa causa mandando publicar nos jornais que se tratava de um incompetente! Dava com uma mão, mas tirava com as duas. Hoje o inferno está em festa com a chegada dele! e seus descendentes com a herança maldita vão pelo mesmo caminho!

    ResponderExcluir